SICOOB CREDIVASS DE BORDA DA MATA REALIZA PROJETO NA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RODRIGUES MACHADO EM TOCOS DO MOJI.

Aconteceu na Escola Municipal Manoel Rodrigues Machado de Tocos do Moji, o Projeto Poupança, “Alimente e Liberte seu Porquinho” realizado pelo Banco Sicoob Credivass, agência de Borda da Mata. O projeto tem objetivo de promover a Educação Financeira para as crianças, incentivando-as a poupar para o futuro, bem como, decidir em conjunto como gastar o que foi poupado em comum. Também propõe às crianças, compreender os aspectos fundamentais do uso e do controle do dinheiro, investir o dinheiro poupado no decorrer do ano letivo em algo que contribua para a formação educacional do estudante, além de criar hábito de poupança, desenvolver o cooperativismo e despertar para o consumo consciente.

O Projeto foi apresentado aos pais em reunião e posteriormente apresentado às crianças, pela Multiplicadora de Educação Financeira Jane Pacheco Coelho. Por meio da história infantil, “A Cigarra e a Formiga”, a Multiplicadora proporcionou uma conversa muito produtiva com os alunos, despertando-os para o consumo consciente, evitando o desperdício. Após o diálogo, cada criança recebeu um cofre de porquinho, doado pelo Sicoob Credivass, com a finalidade de ser “alimentado”.

O Departamento Municipal de Educação de Tocos do Moji, juntamente com a Equipe Gestora da Escola Manoel Rodrigues Machado, parabeniza e agradece ao Sicoob Credivass, aos Professores e Alunos pela realização do Projeto. O Incentivo à Educação Financeira é muito importante para o futuro de nossas crianças.

 

Equipe do Departamento Municipal de Educação de Tocos do Moji-MG