Manhã Cultural em Tocos do Moji

Aconteceu no domingo dia 31/03, a primeira edição da Manhã Cultural em Tocos do Moji. Uma iniciativa da Casa da Cultura e artistas locais  de promover o enriquecimento, valorização e promoção cultural na cidade, além de oferecer entretenimento a comunidade. 

A Sônia, responsável pela casa da Cultura, Tiago Almeida músico idealizador da Orquestra de Viola Raízes, minha irmã Terezinha Carvalho e eu que  trabalhamos com artesanato já sonhávamos em por em prática esse projeto e aconteceu. Nós acreditamos que existem muitos talentos escondidos que precisam deste incentivo para mostrar seu trabalho e também precisamos valorizar artes e receitas tradicionais para que sejam preservadas.

Contamos com o apoio da prefeitura  que autorizou as apresentações e o fechamento Avenida Joaquim Bento da Silva e a segurança com a presença dos policiais.

Tivemos a apresentação da Orquestra de viola Raízes, exposição e venda  de artesanato e de alguns quitutes tradicionais e foi um sucesso!  

Já estamos pensando em uma nova edição e o objetivo é fomentar esses talentos e a produção local e também proporcionar uma experiência cultural para a população da região nas manhãs de domingo.

 

Texto: Fátima Carvalho

                                                              Fotos: Clodoaldo Costa