"BENDITO SEJA AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR"

 

Guardadas as devidas proporções, a cidade de Tocos do Moji pode neste natal ser comparada a Belém (cidade onde nasceu Jesus). Sim, queremos que o Espírito do Natal inunde o nosso coração, reúna nossas famílias, transforme a nossa vida. Por isso decoramos a nossa cidade, nossos lares. Estamos prontos para receber nossos visitantes os quais queremos neste ano, carinhosamente chamar de "REIS MAGOS". A proposta se baseia no mesmo ato que os personagens Bíblicos  tiveram quando seguiram a estrela e encontraram o Menino Recem nascido depositado na Manjedoura.

A grande Estrela sobre luzes em forma de árvore de natal a qual se encontra na entrada principal de nossa cidade; indica-nos através de um breve caminho o local onde nascera o Menino Jesus. Dentro desta dinâmica de seguir a estrela e, já  dentro da cidade, visualizamos a grande calda (da estrela) afixada em nossas palmeiras . No caminho repleto de árvores enfeitadas, encontramos ainda algumas renas e, ao longe podemos contemplar uma grande Tenda na praça central, a qual simboliza o " pequeno rancho" (local do suposto nascimento de Jesus) o mais fascinante é que a caminhada não termina no jardim central, pois várias luzes nos direcionam até a nossa Igreja Matriz, local onde a cada Eucaristia Jesus sempre renasce no altar e em nossos corações.

O trabalho realizado quer ser uma espécie de coroamento de um ano repleto de dedicação. Por isso queremos agradescer o esforço e dedicação não de um nem, outro; mas de todos aqueles que de certa forma contribuiram para que nossa cidade se tranformasse e estivesse em trajes de Natal, preparando para receber "Aquele que vem em nome do Senhor".