ENCONTRO DE BANDAS ENCANTA POPULAÇÃO

A música em sua essência revela os anseios de um povo, reúne gerações, perpetua amizades, rompe barreiras, forma caráter, suaviza a alma e promove a verdadeira socialização. O “encanto das bandas” promove saudades, entretém as crianças, convida os jovens a um gosto mais refinado e tão esquecido pela nossa atualidade. Se apenas uma banda musical já realiza tudo isso, imagina um montante delas na praça a céu aberto. Somos privilegiados, pois anualmente somos convidados a uma reflexão ao som da verdadeira música, a qual se encontra repleta de significados.

A colocação supracitada sintetiza de maneira brilhante aquilo que foi o 9º Encontro de Bandas anualmente realizado no município de Tocos do Moji. Depois de breves reflexões feitas pelo cerimoniário e, das “boas Vindas” dadas pelo Prefeito Toninho Rodrigues a toda população e visitantes, iniciou-se as apresentações das várias Bandas convidadas para o Evento.

A Banda Lira Tocosmojiense iniciou os trabalhos executando o Hino do Município. As apresentações seguiram com as seguintes Bandas: Banda do Bem de Extrema; Lira João Paulo II da Cidade de Bom Repouso; Cardeal Leme do Espírito Santo de Pinhal; Lira Cônego Benedito Profício de Paraisópolis; Lira Nossa Senhora das Dores de Gonçalves; Lira Santa Cecília de Bueno Brandão. Para encerrar as apresentações a Lira Tocosmojiense executou uma apresentação em parceria com os Músicos de Borda da Mata.

População e visitantes se surpreenderam a cada apresentação. A emoção tomou conta de todos, idosos, jovens e crianças.

A pequena cidade se transformou num recinto musical contagiada pela alegria a qual suaviza a vida porque acalma os ânimos.Parabéns a todos os envolvidos neste maravilhoso evento; população, visitantes, músicos, organizadores etc, etc.

                                                                                        Vanderlei C. Silva