Câmara Municipal de Tocos do Moji devolve mais de 140 Mil ao Poder Executivo em 2018.

A Câmara Municipal da cidade de Tocos do Moji realizou a devolução de R$ 141.594,30 durante o exercício financeiro de 2018. A Primeira parte, no valor de 70.000,00 (Setenta Mil reais) foi repassada ao executivo no mês de setembro, e o restante ao final do ano de 2018. Todos os meses, as prefeituras de todas as cidades do país repassa às câmaras municipais um recurso para manutenção de suas atividades e pagamentos de servidores, este repasse é denominado Duodécimo, e a devolução acontecem uma vez que o Poder Legislativo (Câmara) economiza em seus procedimentos administrativos e de manutenção, sendo que o saldo residual, conforme determina a legislação, deve ser devolvido ao final de cada ano ao poder executivo , que por sua vez pode reverte-lo na melhoria do serviço da saúde, segurança e aprimoramento da educação. O Presidente da Câmara Municipal Josué Severino da Silva (Dedé) participou do ato de entrega do valor através de cheque simbólico e reiterou a importância da realização de economias:  " Este saldo remanescente que é devolvido é de extrema importância, visto o atraso nos repasses do governo do estado ao município e a crise que assola a todos, sendo que o mais importante é a economia, feita com a redução de horas extras e diárias com viagens, este dinheiro poderá ser aplicado na manutenção dos serviços essenciais garantindo bem estar ao povo." e também aproveitou do momento para desejar um ano novo de realizações a toda população Tocosmojiense.

Texto e Foto:Câmara Municipal