A comunidade do distrito Sertão da Bernardina, Tocos do Moji homenageia o Pe. Carlos Roberto de Carvalho (Pe. Beto) pelo seu Jubileu de Prata Sacerdotal (25 anos de Sacerdócio).

No dia 16 de novembro desse ano de 2018, no Poliesportivo do Distrito. A comunidade homenageou o Pe. Carlos Roberto de Carvalho durante a celebração da belíssima Missa em ação de graças e logo após com uma confraternização.

Pe. Carlos Roberto de Carvalho, Natural de Piquete – SP, e atualmente está como Vigário Paroquial na Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Cidade de Alagoinha, da Arquidiocese de Aparecida-SP.

Em 1992 durante a festa de Nossa Padroeira trazendo até nós a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, o Diácono Carlos Roberto de Carvalho mais conhecido como diácono Beto chegou pela primeira vez em Nossa Comunidade.

Sendo desconhecido, mas que no primeiro momento cativou a todos com seu carinho e sua humildade.

Em 1993 aqui estava novamente presente em nossa comunidade, agora não mais como diácono Beto, mas sim como Pe. Beto.

Os anos se passaram sucessivamente, assim de 1992 até os dias de hoje completando 26 anos de participação aqui na Nossa comunidade. Pe. Beto não veio só celebrar nossa festa, como já celebrou batizados, primeira eucaristia, casamentos e esteve presente em inúmeras outras celebrações.

Nossa comunidade prestou-lhe homenagem porque ela foi a primeira entre as demais escolhidas pelo Padre para uma peregrinação de nove dias pelas comunidades por onde ele passou. E a Comunidade do sertão da Bernardina fez parte da história desses 25 anos de seu Sacerdócio.

Pe. Beto é mais que um padre para todas as pessoas de Nossa comunidade. Ele é como um pai, amigo de todos. Aqui ele viu crianças nascerem, crescerem, tornarem jovens e adultos. Viu muitas pessoas queridas e amigas partirem para junto de Deus. Ele sempre foi um irmão amável pronto a nos erguer de nossas quedas. Um companheiro solidário que nos ouve, nos orienta e em nome de Deus até nos perdoa. Um mestre atento que nos puxa as orelhas quando não obedecemos aos mandamentos do pai. Um amigo singular, designado por Deus para nos conduzir pelo caminho mais correto e mais seguro. Por isso nossa comunidade do distrito do Sertão da Bernardina sente-se honrada por este mérito do Pe. Beto fazer parte de nossa comunidade. E assim fez questão de prestar-lhe essa pequena homenagem parabenizando-o pelos seus 25 anos de sacerdócio e ao mesmo tempo agradecendo pelos 26 anos de participação e de serviços prestados em nossa comunidade.

 

Texto e Fotos: Leila Aparecida Silva Dias – Comunidade Sertão da Bernardina