A CÂMARA MUNICIPAL DE TOCOS DO MOJI ANTECIPOU A DEVOLUÇÃO DO SALDO DO DUODÉCIMO RECEBIDO E NÃO UTILIZADO AO PODER EXECUTIVO.

 

 

A Câmara Municipal de Tocos do Moji, aprovou por unanimidade de votos a antecipação da devolução de parte do saldo em caixa do Poder Legislativo à tesouraria do Executivo Municipal antes do final do exercício de 2018, no valor de 70.000,00 (setenta mil reais), em parcela única, no mês de setembro do corrente ano, sem qualquer vinculação, visando a colaborar com o Poder Executivo.

O presidente da Câmara, Josué Severino da Silva, juntamente com o Controlador Interno da Câmara, Juarez Jose da Silva, entregaram o cheque, no valor de 70.000,00 (setenta mil reais), ao Prefeito Toninho Rodrigues no dia 03 de setembro.

A referida devolução tem o intuito de colaborar com o Poder Executivo Municipal para a continuidade de projetos e o cumprimento das atividades executivas, nesse momento de crise em que os Municípios vêm passando em face do atraso dos repasses dos fundos a que têm direito.

Considerando que o Legislativo pode e deve fazer algo para ajudar efetivamente o Executivo na busca por verbas para viabilizar as necessidades da cidade, por meio do presente projeto, buscou-se a autorização para que, mediante a antecipação da devolução de parte do saldo remanescente do duodécimo, seja efetivada a colaboração pretendida.

A devolução deste valor dá-se em conta as economias que o Legislativo de Tocos do Moji tem realizado durante o ano. Esta ação demonstra transparência da Câmara Municipal com a população de Tocos do Moji, e principalmente o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo.

 

 

Texto e Fotos: Juarez José da Silva