ESCOLAS MUNICIPAIS DE TOCOS DO MOJI PARTICIPAM DO CONCURSO MELHORES RECEITAS DA MERENDA ESCOLAR – 2ª EDIÇÃO,      REALIZADO PELO FNDE

A rede municipal de educação de Tocos do Moji, representada pela nutricionista Gislaine Aparecida Pereira e pelas merendeiras Izabel Maria Braga Gonçalves e Fernanda Paula Alves, estão participando do “Concurso Melhores Receitas da Merenda Escolar” realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O objetivo do concurso é valorizar o papel das merendeiras na promoção da alimentação saudável e adequada no ambiente escolar e promover a mobilização da comunidade escolar para a temática da educação alimentar e nutricional (EAN).

Diante disso, o ingrediente principal escolhido para compor a receita foi a Taioba. Um vegetal riquíssimo em nutrientes, com sabor diferenciado e reduzido teor calórico. Resgatando e incentivando o uso de alimentos que fizeram parte da cultura alimentar da nossa região, com incentivoao uso de ingredientes alternativos que podem ser fonte importante de vários nutrientes para a saúde.

A E.M. Manoel Rodrigues Machado com o Cuscuz Verdinho da Bel, elaborado pela merendeira Izabel Maria Braga Gonçalves e a E.M. Benedito Caetano de Faria com a Tortaioba, elaborada pela merendeira Fernanda Paula Alves, já passaram pela fase eliminatória e agora estão concorrendo na fase estadual.

A equipe municipal de Educação parabeniza todos os envolvidos no projeto e deseja sorte nas próximas etapas.

Texto e Fotos: Departamento de Educação