TERÇO DOS HOMENS- TOCOS DO MOJI

O movimento do Terço dos Homens da cidade de Tocos do Moji completou seu primeiro aniversário no dia 25 de junho de 2017.

A data foi celebrada com a reza do Terço pelas ruas da cidade e com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco Padre Paulo Vieira Âmbar.

A seguir foi oferecido um lanche a todos os participantes.

Estiveram presentes os homens do Terço de Borda da Mata, Crisólia, Bom Repouso, distrito Fernandes, bairro Paredes, Fazenda Velha.

O movimento teve início com o pároco da época, Leonino Moraes, contando com o apoio dos homens do mesmo movimento de Borda da Mata. Assumiu como coordenador o Sr. Darzi Pereira de Andrade.

Hoje, com o apoio do pároco Pe. Paulo, reúnem- se na igreja matriz cerca de 60 homens, às quintas- feiras, para o momento de oração. E, a cada dia, mais homens são atraídos.

Além da “Reza do Terço”, o movimento faz obras de caridade, visita famílias necessitadas de oração e paz, participa de festas de padroeiros em outras comunidades e cidades, entre outros.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.  

 

                                                                                               Texto: Fátima Megale