O IBGE prorrogou as inscrições para até as 12:00 do dia 26/05/2017.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – realizará um novo Censo Agropecuário em 2017.

O Censo Agropecuário investiga os estabelecimentos agropecuários e as atividades neles desenvolvidas, obtendo informações detalhadas sobre as características do produtor e do estabelecimento, bem como sobre a economia e o emprego no meio rural, no que diz respeito à agricultura, pecuária e agroindústria.

Há vagas de recenseador abertas em Albertina (1), Borda da Mata (2), Bueno Brandão (4), Careaçu (1), Congonhal (2), Espírito Santo do Dourado (1), Inconfidentes (2), Jacutinga (2), Monte Sião (2), Ouro Fino (5), Pouso Alegre (6), São Sebastião da Bela Vista (1), Silvianópolis (2) e Tocos do Moji (2).

É exigida a formação em ensino fundamental e ter 18 anos completo.

A previsão de duração de contrato de trabalho é de até 5 meses.

A retribuição mensal do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Há ainda vagas de Agente Censitário Municipal em Pouso Alegre (1) e Ouro Fino (1) e também para Agente Censitário Supervisor em Pouso Alegre (5) e Ouro Fino (2).

Para estes cargos é exigida a formação em ensino médio e ter 18 anos completo.

A previsão de duração de contrato de trabalho é de até 7 meses.

A retribuição mensal do Agente Censitário Municipal é de R$ 1.900,00 e a de Agente Censitário Supervisor é de R$ 1.600,00, com direito a auxílios alimentação e transporte.

O processo seletivo será por meio de prova objetiva a ser aplicada no dia 16/07/2017.

Atenciosamente,

Suellen Távora