CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMILIA BRAGA

Dia 30 de Abril de 2017, aconteceu em Tocos do Moji, o Encontro da Família dos Descendentes do Pai Abrão. “ Família Braga”; Onde com alegria a família se reuniu em grande festa,  para recordar rever os familiares e não deixar que as raízes se acabem.

                                 Abrão José Jacinto Braga, “PAI ABRÃO”, como era chamado os  avós. Um grande homem, alegre, brincalhão, de muitas gargalhadas e brincadeiras, nem sempre bem interpretadas que, às vezes, geravam confusão. Ele passava a imagem de um homem grande, não só pela sua estatura, mais por ser muito imponente e respeitado, assim como Abraão da história Bíblica.

Impunha muito respeito, era bravo quando precisava, mais era amigo dos filhos.

Com seu dom de tocar instrumentos de corda, muitos de filhos e netos herdaram esse dom, e com a influencia deste Avô, hoje 2 de seus netos fizeram uma dupla gravando atualmente um CD. “Preto Braga e Altair”.

Nascido a mais de um século, em 02 de julho de 1900, devido a viuvez casou por três vezes, com Isabel, Dita e Ana. Deixando 13 filhos, genros e noras, 93 netos, 222 bisnetos, 164 trinetos, 12 tetranetos e 224 Agregados; Tendo hoje 742 membros, sendo 504 de sangue e 238 agregados.

                                          Texto: Maria Bento e Terezinha Braga

                                                              Fotos: Terezinha Braga