POLÍCIA MILITAR EM TOCOS DO MOJI,REALIZA AÇÕES E OPERAÇÕES PARA PROPORCIONAR TRANQUILIDADE DURANTE PERÍODO DE CARNAVAL

Com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro, agradável e o bem estar social entre os foliões, turistas e morados de Tocos do Moji, a Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos, realizou ações e operação antes e durante o carnaval/2017, para prevenir ações delituosas.

Como medidas antecipatórias, foram realizadas várias reuniões com representantes da Prefeitura Municipal, organizadores do evento, Conselho Tutelar, comerciantes e outras autoridades locais, que conjugaram esforços para possibilitar a tranquilidade do folião e do cidadão Tocosmojiense, nesse período de probabilidades de eclosão de delitos.

Outra estratégia, foi realizar operações de combate ao uso e tráfico de drogas na cidade de Tocos do Moji. Uma operação conjunta com a Polícia Civil, e com 14 policiais empregados em 04 viaturas concomitantemente no centro da cidade, possibilitou a prisão de suspeitos de envolvimento com práticas ilícitas e apreensão de drogas.

A ação integrada entre a Polícia Militar, Departamento de Educação, Departamento de Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, Diretoria da Escola Estadual José Tomas Cantuária, Conselho da Criança e do Adolescente, e apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, possibilitou a realização de uma palestra sobre prevenção as drogas e a violência, proferida pelo Sgt Wexley Gonçalves de Carvalho, aos alunos do Ensino Médio em Tocos do Moji. Essa palestra foi fundamental para expor o risco e malefícios das drogas aos adolescentes, no estratégico dia que antecedeu o início do carnaval/2017.

Além dessas ações e operação que anteciparam o início do carnaval, foram realizadas diversas estratégias de policiamento nos dias dos eventos e operações de prevenção no trânsito. Foram realizadas operações de Blitz e Lei Seca, para minimizar a possibilidade de acidentes.

O carnaval/2017 em Tocos do Moji, transcorreu de forma pacífica e tranqüila, apesar do grande número de foliões nos principais dias.