A Banda Lira Tocosmojiense é contemplada com instrumentos novos

A Banda Lira Tocosmojiense do Município de Tocos do Moji está entre as 48 corporações musicais de Minas Gerais que, pelo projeto cultural Bandas de Minas, foi contemplada com instrumentos musicais. O evento de entrega desses instrumentos aconteceu no dia 3 de fevereiro, no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte (MG), e contou com a presença de deputados e o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel.

A presidente da Lira Tocosmojiense, Julia Mara da Silva, juntamente com o secretário da cultura José Vitor da Rosa estiveram presentes na cerimônia de entrega, com o apoio daPrefeitura municipal, onde receberam cinco novos instrumentos musicais. A corporação musical Santa Cecília, abrilhantou o evento com sua apresentação, que deu início à cerimônia.

O Governador Fernando Pimentel, em seu breve discurso, ressalta a importância de investir e valorizar a cultura do estado. “A alegria de dar esse apoio é que, na verdade, nós estamos incentivando a boa cultura mineira. Minas Gerais é um Estado de uma tradição musical muito forte e, é nas bandas de música do interior do Estado que surgem nossos melhores instrumentistas, os nossos melhores músicos e muitos compositores também”, disse.

As bandas de cada município foram representadas pelos presidentes de suas respectivas bandas e alguns prefeitos. O Prefeito Antônio Rodrigues da Silva não pode comparecer ao evento, mas teve seu lugar reservado e a gratidão da direção e dos integrantes da Lira Tocosmojiense por sua colaboração.

Texto: Julia Mara da Silva