12ª FESTA DAS CRIANÇAS DE TOCOS DO MOJI

Fazer uma criança sorrir é um ato sagrado. Marcada de sacralidade é também a estrutura que trabalha com a finalidade de “fabricar” tal sorriso. Descobrimos que estamos no caminho certo, quando somos capazes de proporcionar o sorriso e a alegria de uma criança. Conservar a bondade natural da essência humana, (como afirmava Rousseau), significa investir de verdade numa educação que ensine e preserve a alegria de viver.

         O décimo segundo dia do mês de outubro é marcado por um duplo significado; onde de um lado comemoramos a bondade da Padroeira do Brasil e, do outro a bondade que nos é natural; bondade esta encontrada justamente nas crianças. No entanto, fé e compromisso ocupam espaço central, definindo de forma brilhante o verdadeiro sentido de tão nobre data.

         Compromisso assumido pela família da Cleuza (Tieta) que com a ajuda da população, mais vez, realizou a tradicional Festa das Crianças no Município de Tocos do Moji. Tal evento é esperado com grande expectativa, o qual é marcado por um forte momento de fé; sendo este a Benção de Nossa Senhora Aparecida; (ministrada pelo nosso Pároco Pe. Paulo Ambar) onde crianças, moradores  e  visitantes agradecem a Deus pela saúde e por mais um ano de conquistas.

         Depois de abençoados, crianças e adultos foram convidados a repartir o bolo, refrigerantes, algodão doce, sorvetes, balas e chocolates. A praça se tornou um grande parque de diversão com vários brinquedos infláveis e crianças sorrindo.

         A família da Cleuza (Tieta) aproveita este veículo de comunicação para agradecer o apoio de alguns Vereadores, que ajudaram na festa, Prefeitura Municipal e Polícia Militar, além de toda população e visitantes que além da ajuda também se fizeram presente abrilhantando a festa. Que Deus Abençoe a Todos.

                                                                                   Vanderlei C. Silva