DONA VICENTINA ILUSTRE MORADORA DE TOCOS DO MOJI COMPLETA 100 ANOS DE VIDA

            No último dia 27 de setembro, Dona Vicentina da Silva Flausino celebrou junto a seus familiares e amigos 100 (cem) anos de vida.  Ao conversar com nossa ilustre moradora sobre o segredo de sua longevidade e lucidez; esta não titubeou ao afirmar que o “segredo da vida” é vive-la com amor e celebrar cotidianamente as pequenas conquistas e, que dessa forma (de conquista em conquista) se chega a grandes vitórias. Afirmou ainda, que devemos descobrir nas pequenas coisas a Graça de Deus. Assim sendo, cada minuto de vida deve ser celebrado e vivido da melhor maneira possível.

Tão nobre data não podia passar despercebida. Dessa forma, Dona Vicentina que sempre fora, se tornou ainda mais; motivo de orgulho para nossa cidade, por ocasião de seu centenário, recebeu inúmeras homenagens dos filhos, netos, bisnetos, tataranetos, demais familiares e amigos. Em momentos como esse as dificuldades vividas são deixadas de lado e, agora as lágrimas derramadas explicitam a alegria de poucos; isto é: a de ter a mãe presente. A de poder abraçá-la e dizer; mãe, nós te amamos e nos alegramos contigo.

 Obrigado Senhor, pela vida de Dona Vicentina. Ensina-nos, e nos contemple com este mesmo Don, o de viver e celebrar a vida de maneira simples e o de colecionar e comemorar as pequenas vitórias.

Parabéns dona Vicentina! Que Deus te conserve por muitos e muitos anos entre nós. Que a tua alegria de viver contagie nossos corações. Que teus filhos (a) dividam conosco a alegria que emana de ti.

 

                                                                                                                                                                            Vanderlei C. Silva